Eu pensava muito em qual assunto específico tratar para postar no blog hoje. Então aconteceram algumas coisas que me puseram esse assunto no coração hoje: o perdão.
Antes compartilhar a experiência, vou explanar sobre o que é perdão para mim:
É muito falado por aí sobre perdoar, que isso é cristão e tudo mais... O que é uma verdade. Mas o que percebo é que os crentes, católicos, salvos, remidos e outros termos taxonómicos só falam, não praticam. Também estava nessa "anestesia" hipócrita a alguns anos atrás...
Já ouvi um crente dizer uma vez: "Tá perdoado, mas não olhe mais na minha cara!" Isso é perdoar? Talvez sim, talvez não.
Eu já tinha "perdoado" pessoas no passado mas ficava evitando... Hoje me pergunto se estava fazendo o certo... E cheguei a conclusão que no meu passado estava errado não pelo fato de criar distância, mas por guardar rancor.
Perdoar, a meu ver, é não guardar rancor sobre algo que aconteceu e onde quem errou reconheceu a falha e pediu perdão. Daí se parte para dois caminhos: retornar a dinâmica anterior ou criar uma nova forma de convivência com o perdoado, mas sempre sem rancor.
Quando aprendi a realmente perdoar não lembro, mas foi de Deus... Mas o que eu senti recentemente foi uma sensação como quando liberei realmente meu primeiro perdão.
Bem pessoal, foi isso que Deus pôs no meu coração...
Que nunca nos esqueceçamos de nos amar, para assim amar Aquele que nos amou primeiro!
Abraço a todos
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário